Confecção de Laudos Técnicos com qualidade e excelência.

whatsapp.png

        O Laudo de Sistema de Chuveiros Automáticos - Sprinklers, é o documento o qual atesta as reais condições do sistema, podendo até a apresentar propostas de readequações ou soluções a serem empregadas no sistema SPK. Em anexo a este documento deve ser fornecido o TRT - Termo de Responsabilidade Técnica (antiga ART) do Técnico Industrial. 

        Um sistema de chuveiros automáticos para fins de proteção contra incêndio é definido como sistema fixo integrado, compreendendo os seguintes elementos:

a) rede hidráulica de distribuição que alimenta os chuveiros automáticos, após a válvula de alarme ou chave detectora de fluxo d’água;

b) rede de abastecimento das válvulas de alarme ou chave detectora de fluxo d’água;

c) abastecimento de água.

      Na inspeção de Sprinklers deve-se avaliar se a instalação de sistemas de chuveiros automáticos, há a utilização de materiais e dispositivos normalizados. Os sistemas de chuveiros automáticos devem  operar a uma pressão máxima de trabalho de 1200 kPa conforme NBR 10897 - Proteção contra incêndio por chuveiro automático.

          É de extrema importância que no Sistema de Chuveiros Automáticos sejam realizadas manutenções, vistorias, inspeções etc... periodicamente.

      

BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO

    Conforme NBR 10897 - Proteção contra incêndio por chuveiro automático, todas as tubulações de sistemas novos, aparentes e/ou enterradas, são ensaiadas hidrostaticamente a uma pressão nunca inferior a 1400 kPa pelo período de 2 h ou a 350 kPa acima da pressão estática máxima de trabalho do sistema, quando esta exceder 1050 kPa. As pressões dos ensaios hidrostáticos são medidas nos pontos mais baixos de cada instalação de chuveiros automáticos, ou no setor da rede enterrada que está sendo ensaiada.

    A NBR 10897 recomenda que a água salobra ou contaminada com produtos químicos corrosivos não podem ser utilizadas nos ensaios hidrostáticos de pressão. Quando forem empregadas raquetes de vedação nos ensaios hidrostáticos, estas devem possuir hastes com cores vivas que sobressaiam dos flanges e que indiquem com clareza sua presença. Devem ser numeradas com o propósito de assegurar que todas as raquetes de vedação sejam retiradas na conclusão dos ensaios hidrostáticos. Nos ensaios hidrostáticos de uma tubulação enterrada, deve ser tomado o cuidado para que todas as juntas fiquem expostas para facilitar a constatação dos vazamentos. Os trechos entre juntas devem ser cobertos com terra para evitar que a tubulação sofra movimentos durante o ensaio hidrostático.

•DIFERENCIAIS

         Os Diferenciais da GasFire Sistemas Contra Incêndio na confecção de laudos de rede de chuveiros automáticos - sprinklers sempre objetivam maior segurança contra incêndio aos ocupantes da edificação, bem como a própria edificação de forma que o sistema torne-se eficiente, bem como maior economia para o contratante da mesma forma ao proporcionar maior segurança em situações emergenciais.

-Qualidade;

-Segurança;

-Economia;

-Inovação;

-Tecnologias.

       Para mais informações e/ou orçamentos, entre em contato conosco, temos a melhor solução para você e sua empresa em Laudos de Sistema de Chuveiros Automáticos - Sprinklers.

Telefone para contato +55  (47) 9.9929-9050.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ, ITAPEMA E REGIÃO!

Aplicação em fundo preto.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

+55 (47) 9.9929-9050

   Atendemos todo  Brasil , SC-  Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Barra Velha, Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu, Criciúma, Joinville, Balneário Piçarras, Chapecó, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Caçador, Curitibanos, Tijucas, São Francisco do Sul, Araquari, Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Bombinhas, Porto Belo, Itapoá, Lajes, Mafra, São Bento do Sul, Rio do Sul, Canoinhas, Nova Trento, Urubici, Erechim, Pato Branco, Laguna, Tubarão, Rodeio, PR - Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina, Almirante Tamandaré, Pinhais, Lapa, São Paulo, Guarulhos, Guaíba, São Mateus do Sul, Siderópolis, Governador Celso Ramos, Canelinha, São João Batista, Cocal do Sul, Urussanga, Corupá, Anitápolis, Braço do Norte, Botuverá,, Porto União, União da Vitória, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Esteio, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Lajeado, Garibaldi, Passo Fundo e todas as regiões.