SISTEMA DE COMBATE AO INCÊNDIO POR CO2

•SOBRE O QUE É?

•POR QUE O CO2 É USADO?

•QUAIS SÃO AS NORMAS REGULAMENTADORAS?

•O PROJETO?

       O sistema de combate ao incêndio por CO2 é um dos sistemas fixos comuns de combate a incêndio instalados em diversas edificações, bem como na área naval. Este Sistema libera dióxido de carbono (CO2) em grandes proporções para um espaço protegido (como sala de máquinas, porão de carga, sala de purificação, sala de bombas etc.) sob fogo. A ação sufocante de CO2 extingue o fogo, evitando assim a propagação do fogo para outras partes da edificação. Este sistema consiste em vários cilindros de CO2 localizados em uma sala separada, chamada sala de CO2. Essas garrafas contêm CO2 no estado líquido, quando o fogo em um espaço protegido fica fora de controle ou em uma situação em que o fogo não é capaz de extinguir os meios locais de combate a incêndio, o sistema de inundação de CO2 entra em cena.

      É um agente com boa eficiência em um processo de supressão de incêndio aplicável a uma ampla gama de riscos de incêndio. Possui um alto percentual de expansão o qual permite trabalhar rapidamente. Quando aplicado ao fogo, o CO2 fornece uma manta pesada de gás que reduz o nível de oxigênio a um ponto em que a combustão não possa ocorrer.  O CO2, um composto de carbono e oxigênio, é um gás incolor que causa a tosse quando inalada. Em concentrações mais altas, é altamente tóxico. O CO2 de baixa e alta pressão é usado para a proteção contra incêndio de espaços de máquinas, casas de bombas, porões de carga, lojas de tintas, laboratórios, indústrias, shoppings centers entre outros.

      As Normas regulamentados de segurança contra incêndio referente ao sistema de combate ao incêndio por CO2 são as seguintes:

 

-Normas do Corpo de Bombeiros de cada estado;

-NBR 12232:2005 – Execução de sistemas fixos automáticos de proteção contra incêndio com gás carbônico (CO2) por inundação total para transformadores e reatores de potência contendo óleo isolante;

-NFPA 12 - Standard on Carbon Dioxide Extinguishing Systems.

     O Projeto do Sistema de Combate ao Incêndio por CO2, consiste em estabelecer um plano para que ocorra a correta instalação/manutenção do sistema, sempre visando as normas de segurança contra incêndio em vigor. No projeto de CO2 deve ser realizado toda a representação técnica de detalhes dos equipamentos, tubulações, conexões etc..., dimensionamentos dos trechos, pontos de aplicação, bem como memorial de cálculo e descritivo do sistema.

     Para mais informações e/ou orçamentos, entre em contato conosco, temos a melhor solução para você e sua empresa em projetos de sistema fixo de combate ao incêndio por CO2. Telefone para contato +55  (47) 9.9929-9050.

ATENDEMOS TODA AMÉRICA DO SUL!

Aplicação em fundo preto.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

+55 (47) 9.9929-9050

   Atendemos todo  Brasil , SC-  Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Barra Velha, Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu, Criciúma, Joinville, Balneário Piçarras, Chapecó, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Caçador, Curitibanos, Tijucas, São Francisco do Sul, Araquari, Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Bombinhas, Porto Belo, Itapoá, Lajes, Mafra, São Bento do Sul, Rio do Sul, Canoinhas, Nova Trento, Urubici, Erechim, Pato Branco, Laguna, Tubarão, Rodeio, PR - Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina, Almirante Tamandaré, Pinhais, Lapa, São Paulo, Guarulhos, Guaíba, São Mateus do Sul, Siderópolis, Governador Celso Ramos, Canelinha, São João Batista, Cocal do Sul, Urussanga, Corupá, Anitápolis, Braço do Norte, Botuverá,, Porto União, União da Vitória, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Esteio, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Lajeado, Garibaldi, Passo Fundo e todas as regiões.